quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SESI recebe a peça Para Onde Leva o Rio?

espetáculo-para onde leva o rio?-cia teatral boccaccione-teatro sesi
O Teatro do SESI Rio Preto apresenta nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 9h30 e às 14h30, o espetáculo Para Onde Leva o Rio?, da Cia. Teatral Boccaccione. A atração foi uma das selecionadas no Edital de Apoio a Projetos Locais - SESI 2013, para compor a programação do projeto Boca de Cena, que visa incentivar a produção artística da região.

A entrada é gratuita, mas somente destinada a grupos escolares. Demais interessados, no entanto, podem entrar em contato com a unidade para consulta sobre a disponibilidade de lugares. 

O espetáculo conta a história de Lili, uma pintainha ainda muito jovem, mas com um enorme espírito de aventura e uma ânsia por sabedoria. Ela e suas irmãs Lelé e Lalá estão começando a conhecer o mundo fora de suas cascas quando um inesperado acidente com um papagaio de empinar acontece e Lili cai dentro do Rio Roncador, próximo à fazenda onde vive. O rio a leva a outra fazenda, onde ela faz novos amigos, as crianças Liliana, Pingo e Selepe, e conhece também o amor, em meio a um grave problema que assola os galináceos daquela fazenda.   

O espetáculo tem no elenco os atores Nathália Fernandes, Edevilson Júri, João Paulo Fernandes, Nana Bertchelly, Michel Masson, Stéfanie Hacker e Marcelo Robeiro. A direção é de João Paulo Fernandes e texto inspirado livremente na obra de Lucília Junqueira de Almeida Prado. 

Sobre o grupo
Em 2006, a Cia. Teatral Boccaccione estreou o espetáculo O Velho da Horta, uma adaptação da obra homônima de Gil Vicente para a linguagem do Teatro de Rua. A partir desse trabalho, o grupo se lançou em uma pesquisa acerca da linguagem do teatro popular e de músicas executadas em cena, analisando os recursos necessários para uma comunicação com o público de rua e de palco italiano. 

Ficha Técnica:
Adaptação, direção e concepção: João Paulo Fernandes 
Texto: Inspirado livremente na obra de Lucília Junqueira de Almeida Prado. 
Elenco: Nathália Fernandes, Edevilson Júri, João Paulo Fernandes, Nana Bertchelly, Michel Masson, Stéfanie Hacker, Marcelo Robeiro. 
Equipe de Apoio: Diego Freiria 
Direção Musical: Lílian Amantea e Milton Ávila 
Figurinos: Cia Teatral Boccaccione 
Cenografia: João Paulo Fernandes e Milton Ávila 
Cenotécnico: José Ávila 
Fotografia: Coletivo Fuligem de Comunicação e Arte 
Produção Executiva: Coletivo Fuligem – Nathália Fernandes 
Assistente de Produção: Gabriela Vansan 

Serviço:
Espetáculo “Para Onde Leva o Rio?”, Cia. Teatral Boccaccione
Data: quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Horário: às 9h30 e 14h30
Local: Teatro do SESI Rio Preto, avenida Duque de Caxias, 4.656 - Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo destinada apenas a grupos escolares. Demais interessados devem entrar em contato com a unidade.
Duração: 50 min.
Classificação: livre
Mais informações: (17) 3224-2499 ou 3224-6611

Fonte e foto: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...